Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

A Prefeitura de Niterói inaugurou no dia 10/8 o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Piratininga. A cerimônia contou com a participação do prefeito, do governador do Rio de Janeiro, e da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki."

Equipado com tecnologia de ponta, o CISP vai integrar todas as forças de segurança estaduais, federais e municipais, além do Corpo de Bombeiros, NitTrans e Defesa Civil. O Centro contará até o final do ano com 600 câmeras que vão monitorar toda a cidade 24 horas por dia. Inicialmente, vão funcionar 200 dispositivos de monitoramento. Do total de câmeras, 50 terão alcance de 360 graus.

O CISP conta também com 80 botões de alerta que serão instalados em locais de grande concentração como terminais rodoviários e barcas, escolas públicas, conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida, entre outros. Esses botões de alerta serão atrelados a dispositivos de vídeo. Ao ser acionado por um agente treinado, o sinal entra no sistema e soa um alerta dentro o CISP, georeferenciando o local do fato e o que está ocorrendo.

Esses botões de alerta serão atrelados a dispositivos de vídeo. Ao ser acionado por um agente treinado, o sinal entra no sistema e soa um alerta dentro o CISP, georeferenciando o local do fato e o que está ocorrendo. O sistema do CISP terá ainda um aplicativo de celular em que os agentes contarão com botão de alerta no telefone e poderão acionar o Centro. Após descobrir um fato de relevância, o guarda envia o pedido de socorro e, em quatro segundos, o alarme toca no CISP. Em seguida, o próprio celular do agente passa a enviar para a Central de Monitoramento imagens, em tempo real, da ocorrência em andamento.

o Centro Integrado de Segurança contará com câmeras fixas e móveis além de portais nas entradas e saídas da cidade com leitores automáticos capazes de verificar as placas de veículos em situação irregular. As imagens captadas ficarão armazenadas em um banco de dados e poderão ser requisitadas pelas polícias Civil e Federal para facilitarem as investigações.

Quem Somos | Fale Conosco | Anuncie Aqui
© Copyright 2013