DANÇA DO VENTRE COM ELISA FERNANDES.
Movimentos graciosos, leveza, resistência e delicadeza.

Originária da Ásia Meridional e do Oriente Médio, a Dança de Ventre teve sua origem entre os anos 7000 e 5000 antes de Cristo. Os movimentos sinuosos, similares aos de uma serpente, exigem grande resistência física e flexibilade de quem a pratica.

Na antiguidade, tinha como objetivo preparar as mulheres, através de ritos religiosos, a tornarem-se mães. Diferentemente do que se pensa hoje, a Dança do Ventre não foi criada para e sedução. "Infelizmente é esta é visão equivocada do Dança da Ventre, a de que foi criada para seduzir os homens. Isto não é verdade. Aliás, o termo ´dança do ventre` só foi criado em 1893!" Enfatiza a Profª Elisa.

A Profª Elisa Fernades, com anos de experiência na arte da Dança do Ventre, ensina várias técnicas como: dança com o véu, com a espada, com o pandeiro, ou simplemsnte com as mãos. Vale ressaltar ainda que uma aula de Dança do Ventre equivale a um treino de nível intenso de ergometria ou musculação. "A Dança do Ventre exige muito dos braços, coxas e abdomem, mas respeitamos os limites de cada aluna", explica a Profª Elisa.

Outro ponto positivo da Dança do Ventre, é como ela interfere beneficamente na autoestima das mulheres que a praticam. Mulheres jovens, mães ou até avós, redescobrem a sua beleza através da Dança do Ventre.

"A preparação para as nossas aulas é outro ponto interessante, pois nos maquiamos e usamos todas as roupas e acessórios necessários à prática da Dança do Ventre. Como não é permitida presença de homens, todas as alunas se sentem a vontade e integradas às aulas", finaliza a Profª Elisa.

Venha nos conhecer e fazer uma aula experimental.
Teremos fazer em recebê-las!

ELISA FERNANDES
8256-0985

Quem Somos | Fale Conosco | Anuncie Aqui
© Copyright 2013