O campeonato terá início na sexta (03) de julho, em Itacoatiara, com janela de espera até o dia 12/07.
O Itacoatiara Pro oferece R$150.000,00 em prêmios e preciosos pontos na corrida pelo ranking mundial. Além disso, neste ano, pela primeira vez na história, o evento abre o APB Tour, reunirá os maiores competidores da atualidade no litoral fluminense.
A expectativa em torno do evento é muito grande. Especialmente para os brasileiros já que em três anos de competição, nenhum conseguiu erguer o troféu de campeão. Quem chegou mais perto do título foi Guilherme Tâmega, que na primeira edição acabou barrado apenas na final pelo australiano Dave Winchester. Inclusive, o Itacoatiara Pro terá um significado especial na carreira do atleta, uma vez que essa será sua última competição profissional. Para tornar a história ainda mais emocionante, foi em Itacoatiara que Tâmega despontou para o mundo, competindo pela primeira vez antes de vencer seus seis títulos mundiais.
Itacoatiara Pro faz parte do Bodyboarding World Tour (APB - Association Professional Bodyboarders). A elite local, Dudu Pedra, José Otávio e Kalani Lattanzi, promete não dar sossego aos gringos!
Ao que tudo indica, o evento cemeçará ne sexta, 03 de julho. Boas ondas a todos!