Núcleo Ambiental Começa a Funcionar na Praia do Sossego.

A Prefeitura de Niterói realizou na manhã desta quarta-feira (8/7) a instalação do Núcleo Operacional da Coordenadoria de Meio Ambiente ( CMA) da Guarda Municipal, na Praia do Sossego, em Piratininga, na Região Oceânica, dando o início ao processo de ordenamento e gestão ambiental daquela área. O decreto de criação do núcleo foi publicado hoje no Diário Oficial do município. Ele está inserido dentro do Programa Niterói Mais Verde (Parnit) e faz parte das ações de preservação e conservação de áreas protegidas, integrando a política municipal do meio ambiente.

O local ganhou provisoriamente um trailer, que servirá de base para os guardas ambientais atuarem para evitar a degradação do ambiente e para disciplinar o acesso de veículos ou motocicletas que possam colaborar para a destruição do ecossistema. Os guardas atuarão também orientando banhistas e visitantes quanto à necessidade de preservação daquela área, além de atenderem demandas relacionadas ao meio ambiente.

“Estamos trabalhando para que esta área não seja degradada. A visitação e frequência ficarão abertas, mas precisaremos limitar somente o excesso de pessoas, como acontece em todos os parques ecológicos, com o objetivo de preservar. Isso ocorre em locais como Grumari ou Fernando de Noronha. São medidas naturais. A base também ajudará na atuação da Guarda Ambiental como um todo na Região Oceânica."

Quem Somos | Fale Conosco | Anuncie Aqui
© Copyright 2013